.

.
7

Uma historia da vida real ( O mendigo )

                                                         Olá misturinhas! 

          Hoje trouxe para vocês uma história. ( leia até o final)
                                                  

  Uma pergunta eu faço o que você faria se encontra-se um mendigo na rua pedindo algo para comer? 

1 Você simplesmente  ignorava ?
2 Ia lá e ajudava?
3 Levava-o para sua casa e lhe dava abrigo?
4 Comprava-lhe um prato de comida?
5 Levava o caso e compartilhava com seus amigos para ver o que fazer?
6 Você procurava uma forma de ajudar essa pessoa sem muito envolvimento, pois são muitos os casos de pessoas que não tem um lar, nem comida para comer?

   Quero uma resposta sincera no comentário.

  Certamente os mendigos ou melhor moradores de rua estão neste local por falta de apoio familiar ou até mesmo não tem onde morar, vejo essas situações que é de dar dó, mas acredito que existam pessoas de bom coração que moram na rua que precisam de uma ajuda. Uma coisa eu te falo nós que temos família não devemos ignorar porque as vezes temos tudo em nossa casa mas um de nossos familiares não tem, a palavra de Deus nos diz ama teu próximo como a ti mesmo.  Sabemos de casos de algumas pessoas que perderam tudo   por não administrar seus bens corretamente  achando que  os bens matérias não acabavam  nunca, um bom exemplo disso está na franquia do filmes "Até que a Sorte nos Separe". (Aconselho assistir) 

   Contarei uma  história verídica , avistei  um senhor em frente a uma escola onde minha mãe trabalhava , como aqui no em Alagoas estava acontecendo uma leve garoa falei para ele vir ficar embaixo do telhado da barraca mais  próxima, mas ele não me atendeu,  o senhor com um olhar cansado me respondeu: - O que senhora ? Eu novamente falei venha para baixo do telhado, ele veio e se deitou com um lençol fino. Gente meu coração partiu-se de dó, e  não suportei, fui a uma padaria próxima ao local com muito  prazer  comprei  pão e refrigerante  e o entreguei-o .

   Ele me respondeu, com voz alta: - Deus me ouviu,  Deus me ouviu irmã, eu  lhes disse Deus age, nas pequenas coisas da vida, o senhor nosso Deus sabe de tudo. 

   No outro dia ele estava na praça sentado em um banco, fui na padaria e  encaminhei-me até ele entregando uma sacolinha que continha bolo ele pegou e me agradeceu me dando muito obrigado. E  assim lhe fiz algumas perguntas.

Entrevista

Qual o seu nome ? José Lopes 
Idade: 56 anos

Onde ele morava antes de está nas ruas?  Ele disse que morava em São Paulo com a esposa e dois filhos , mas a família é do nordeste, quando retornou para sua família a mesma não lhe deu valor e  não quis saber dele. Tinha poder aquisitivo,  mas como gastou  para se mostrar bom com a família, perdeu o valor tendo  chegado ao fim seu   prestigio e assim o desprezo  de seus familiares fez com que ele procura-se refugio nas ruas

   Fica a indagação e minha opinião:

Você já se deparou com um caso como esse? Qual foi sua reação? Deus já tocou no seu coração para dar algo  alguém e você rejeitou? Pense sempre no seu próximo não podemos salvar o mundo mas se cada um fizer a sua parte teremos um mundo bem melhor, pense nisso e seja muito feliz. Nem todas as pessoas que moram na rua nos oferecem  perigo, as vezes precisam apenas de um olhar diferente, uma palavra de conforto, o  bom é observar quem são essas pessoas avaliar  que  talvez  elas já tiveram vida  boa. Então fica a dica nunca se ache superior a ninguém pois o Homem mais poderoso que existiu no mundo andou descalço e passou 40 dias e 40 noite sem comer para vencer a tentação ele é o exemplo vivo de amor ao próximo seja você também o seu seguidor.
E assim o Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te proteja. Salmo c. 20 v.1 

BJS e até a próxima.

Atenciosamente, Maah.

#CDC

7 comentários:

  1. Eu faria algo pra ajudar aqui na minha cidade tem um e ele usa muletas eu e meu namorado sempre que vemos ele damos algo e até um dinheirinho pra ele....uma vez meu namorado deu comida pra um menino de rua tambem....ai ele sumiu quando ele apareceu novamente ele mudou de vida nao é mais de rua,tem roupas novas Graças a Deus e tambem sempre que ve nós ele fica feliz...é tão bom ver alguém feliz porque a gente deixou...beijos mah
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que linda , por que não posta no seu blog a historia irei adorei me emociono com a gratidão de pessoas assim sabe. Parabéns linda pode ter certeza que você e seu namorado não vai perder nada e nem está perdendo sabe porque Deus está te olhando com um olha de amor pode ter certeza linda.Beijo.

      Excluir
  2. Sim vou postar linda obrigada por pedir!!!!Amém
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mahh você pediu e eu postei lá no blog a história
    http://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fofa sério nossa vou agora ver. Beijo obrigada por me atender meus pedidos.

      Excluir
  4. Boa noite Maah!

    Eu já passei por diversas situações, algumas parecidas e outras não. Sempre procuro ajudar quando percebo a receptividade do indivíduo.
    Até mesmo cheguei a doar dinheiro para que pudesse alimentar o seu vício, quem somos para julgá-lo?!
    Naquele momento era o só o que eu poderia fazer.

    Estamos criando uma geração de monstros frios e sem caridade. Olhamos pessoas nas ruas e julgamos como inúteis sem ao menos conhecer o motivo de estar ali. Na verdade o mais importante não é saber a queda e sim ajudar a levantar.

    Desgraças, choros e caos já temos o suficiente em nossa sociedade, devemos procurar seguir a bíblia e não simplesmente ir a igreja "pregar" para quem está lá. Do que adianta dizer que não se deve apoiar os vícios dos moradores de rua, mas quem estende a mão, compra pão com refrigerante ou dá uma oportunidade ?

    Eu tenho um AMIGO (amigo, não disse conhecido, colega, vizinho, AMIGO) ex morador de rua. Ele era casado e tinha filhos, acabou indo morar nas ruas. O seu travesseiro era um 'carote' de cachaça...
    Deus mudou a vida dele e ele hoje tem uma casa, visita os filhos, trabalha, tem saúde e frequenta a igreja.
    Em breve irei escrever sobre a vida dele, porque a história é linda e tem muito a contar... O que ele sofreu e os caminhos que ele iria tomar que o levaria a morte...
    Espero não estar poluindo seu blog com muitas palavras.... (risos)

    Novamente, Parabéns pelo blog !!

    Abraço Maah!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Joãozinho ou melhor perdão o atraso por responder.(rsrs), Nossa que historia linda, todos nos já passamos por situações difícil mais Deus sempre ao nosso lado . Posta la´no seu blog quero ver . Quando agente faz algo de bom para o próximo Deus registra em seu caderninho , a cada bondade que fizemos aqui,ele nos abençoa mais e mais.Uma coisa é , se todo mundo fise-se sua parte o mundo seria melhor né ! Muitos só sabem jugar mais ajudar nada.Eu já fiz a mesma coisa que você,dei uma boa quantia , Meu coração é tão mole, que não aguento sabe mais faço de bom coração mesmo que eu fique pobre de novo continuarei a fazer. Não está poluindo o blog ,fique em paz.Beijinho da Maah.

    ResponderExcluir

Por gentileza não coloque SPAM .
Comentem com carinho sem PORNOGRAFIA.BRIGAS,Afins.
Deixe o links de vocês para que eu possa VISITAR.
Obrigada pela VISITA.
Volte mais vezes QUANDO PUDER.
Obrigada pela ATENÇÃO e DEUS TE ABENÇOE .