.

.
4

História real +Dicas

                                         Olá fofas (os) da Maah! 

      Sei que o conteúdo é grande mais vale apena ler.

   Mas uma série novinha aqui no blog, está série de dicas para você se organizar e dedicar de forma eficaz e que tenham bons resultado, mais um fato real que aconteceu comigo, e achei que deveriam colocar para vocês verem como a vida é difícil e sofrida rsrss
   Uma pequena história resumido que aconteceu comigo e serve de lição para todos que passaram pela mesma dificuldades ou irá passar.
  Quando estudava numa escola na época , acho que eu tinha mais ou menos  11 a 13 anos ,a recordação que tenho que muitas das vezes tirei uma notas muito baixa na prova principalmente na matemática e inglês ,não tão baixa assim ,como assim maah ,assim ó 6 rsrs e muitas das vezes chegava em casa triste porque nunca conseguia tira uma nota boa.
  Os dias e anos se passaram, ao iniciar o ensino fundamental ai complicou minha vida tinha que me dedicar mais ainda pois não queria ficar de ano, para chegar ao 1 ano, ao chegar no ensino médio as coisas não era como eu pensava. Um dia já no ensino médio que era 1 ano passei um pouco de dificuldade devido as mudança dos conteúdos , mas logo fui me acostumando mesmo com dificuldade , as aulas começaram a ser puxada ,e os professores pegava no pé mesmo, um dia de prova realmente eu tirei a nota mais baixa que tinha 5 e meio rsrs ,ai todos falava que não queria fazer nem  em dupla comigo e ai serviu de mangação para todos os alunos,  me chamaram de burra e outras coisas que não presta. Neste dia cheguei em casa chorando e muito triste joguei meu caderno na mesa, mais minha mãezinha disse filha não fique assim isso é da vida .

   Mas depois que eu me calei passou ,outro dia fui a escola, comecei a pensar e conversar com Deus. Está na hora de mostrar que não sou o que eles(as) estava pensando a tal Maah burra...Isso se passou, eu comecei se sentar sozinha e fazer trabalho sozinha toda vez que a professora dava explicação gravava algumas coisas na mente e chegava em casa ia treinar. Finalmente chegou o dia da prova, a professora falou é em dupla, todos os alunos formou sua dupla sertaneja rsrs e falaram que não queria fazer prova comigo de jeito nenhum, eu Maazinha falei professora quero fazer só, a professora falou tá bom .
  Então me sentei na frente e no meio da sala ,nossa a sala era enorme eu parecia que estava no deserto rsrs e olhei a prova e disse nossa meu pai do céu que prova difícil, mesmo assim não desistir, ao ler fui lembrando do que eu estudei, fui a primeira a termina a prova. E todos os colegas falaram está dai vai tira zero.

  Outro dia na sala a professora esperou que todos se senta-se. Entregou as provas a todos e me deixou por ultimo, neste dia fiquei tão nervosa rsrsrs a professora falou  para todos sem conversar e silencio .(Prof.) falou Marcelita  por favor venham aqui, lá vai eu e deu umas broncas nos alunos e disse isso é uma vergonha para vocês , que passa o ano todinho vindo pra escola e tirar nota baixa demais ,uns tiraram 1 e meio ,2, 5,0 e para minha surpresa a professora me parabenizou e falou Marcelita você foi a única que tirou 10,00.

  Para minha surpresa isso serve de lição pra todos nos e mostramos que somos capazes de lidar com os conflitos da vida. Sou grata a Deus por tudo .
   
      Minha verdades

1 Estude -->  Pois além exercita sua memoria você ira tira uma boa nota.

2 Não vá com as Marias -->Seja você mesma e não o que os outros falam ou deixe de fazer, vejo jovens faltando aulas pra ficar na praça sem necessidades em vez de estar na sala estudando. 

Organiza-se --> Tire um tempinho para fazer suas próprias organizações, como um cantinho para estudar e faça uma faxina no seu quarto amo fazer isso.

4 Não deixe ninguém te humilhar --> Por mais que você não seja a rainha que sabe tudo, seja você mesma o dom e a capacidade vem de cada um.

Emprestar seu caderno com as respostas feitas para a colega --->Ai fica difícil ,e a critério de cada um ,sei que não é fácil você se esforçar tanto pra responder aquela questão difícil e de repente vem aqueles(as) folgados que não querem nada com a vida e diz maah... me empresta seu caderno pra mim responder as questões, posso levar pra casa?,eu respondo pode mais falo logo dois V um de Vai e um de Vem .Já emprestei meu caderno uma vez, como ficou em recesso a escola ,mas quando retornamos a aula , a coleguinha chega com o caderno   e diz foi meu filhos e eu olho ele só tinha cinco folhas e o restos ela comeu com os filhos e falei meu caderno novinho só voltou com cinco folhas com a cara de espanto, ai falei, tava passando fome era rsrs tu  é uma mãe irresponsável rsrsrs.Tive que comprar outro caderno pense que raiva  me deu.

6-->Cuidado com os seus matérias--> Gente acho bonito caderno todo arrumado  limpinho e encapados ,vejo gente estudar com o caderno  novo e com uma semana de uso , parecendo que foi achado no lixo. 

7 Faculdade --> Escolha o estudo que quer seguir.Vejo pessoas indo pra faculdade ,os pais tira de onde não tem pra pagar pro filhos , e eles nem se quer participar da aula .

8 Roupa para escola ou faculdade --> Tudo bem não vejo problemas as mulheres irem do jeito que querem isso é de cada um.Mais uma coisa é, faculdade ou escola não é a sua casa que você pode andar de calcinha ou mini.Vejo  gente só falta andar pelada. Lembro que quando eu estudava tinha regras e eu achava muito bonito as pessoas com suas fardas todas compostas eu amava tudo isso e ainda acho lindo.

9 Sua nota --> A sua nota só depende do seu esforço ,se estudar você tira uma nota boa , agora se for preguiçosa ai é outra coisa, não espere que sua nota caia do céu.

10 Capacidade --> Todos nos temos capacidades ,ninguém é melhor que ninguém sempre terá aqueles que sabe mais e outros poucos ,o importante é se esforça para dar o melhor de si.

11 Professores chatos ou bons -->Sempre haverá na sala de aula todos tipos de professores seja eles bons ou não,As vezes fico imaginando será que eles não foram alunos ?Claro que foram !? Vejo professores humilhando aluno , não precisa disso né ! Acho que deveriam ter mais humildades na parte dele (a).

12 Objetivo --> O seu objetivo é alcançar tudo que sempre quis né! Mas uma coisa é certa ,não deixe que a preguiça tome conta de você , e que venham te deixar para trás tudo que sonhou.E depois você pode se arrepender, mais um conselho eu te dou nunca é tarde para Sonhar e realizar.

13 Seja você --> Não adianta ser o que não é .Vejo gente por ai que não tem nem uma casa pra morar , e se acha a rainha da Inglaterra . Eu só observo rsrsrs 

Bom gente espero que tenham gostado do conteúdo e que sirva de lição para todos.Comentem tá! Quero conversar com todos vocês! Beijos da Maah misturinha do Bem!

4 comentários:

  1. Muito boa as dicas... sempre falo com meus alunos não deixe nada para depois...
    tem uma tag para você lá no blog...

    http://somosevangelicas.blogspot.com.br/2015/10/tag-13-perguntas-pessoais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba tag, Deus te abençoe vou responder tá.Beijo

      Excluir
  2. Gostei amiga prova que todos somos capazes eu acredito muito, sou professora de crianças mas atualmente num to em sala de aula.
    E acredito no potencial das pessoas, num existe gente que num aprende, todos aprendem... e num só organização amiga.
    Ás vezes nós educadores precisamos dar um empurrão e jogar pra baixo.
    Parabéns!
    Beijussssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida somos capacitados por aquilo que queremos.Beijo da Maah

      Excluir

Por gentileza não coloque SPAM .
Comentem com carinho sem PORNOGRAFIA.BRIGAS,Afins.
Deixe o links de vocês para que eu possa VISITAR.
Obrigada pela VISITA.
Volte mais vezes QUANDO PUDER.
Obrigada pela ATENÇÃO e DEUS TE ABENÇOE .