.

.
0

Os cuidados que devemos ter na internet !

                 Olá lindas boa noite! 
hoje vou fala um pouco sobre adolescentes e adultos viciados em internet, já vi caso assim. 




      Quanto mais tempo meninos e meninas e adultos passa ao lado do computador no fim de semana, menor o seu desenvolvimento ósseo.Por isso que temos que determina o horário para fica ao lado da sua telinha .


      Os adolescentes de início, todos querem usar as teclas e ver as imagens para aprender a mexe no computador.

        E hoje  eles  são bem criativos e,  e estão no auge das mudanças ,poi  são os primeiros a aceitarem o desafio de controlar o computador e sempre há briga quando tem irmãos , Hoje, os adolescentes ajudam os pais numa inversão do papel. pois antigamente só os pais ajudavam seus filhos no dever de casa e a passar na terrível prova de matemática. Os adolescentes aceitam as inovações tecnológicas em maior velocidade do que seus pais. as tecnologia avançou tantos que hoje os adolescentes não olha mais livros.porque no computador tem tudo o que oferecem.




             AGORA quase todas as escolas já têm acesso ao computador, para fazer pesquisas. 

       POR QUE TANTO SUCESSO COM O COMPUTADOR ?

      Pela rapidez da informação, pelo acesso gratuito a locais distantes no mundo e por tornar a vida das pessoas mais fácil numa tela silenciosa ou mesmo musical, mas sem os entraves de todos os dias, enfim, expandindo conhecimentos e consciências. O grande problema é quem mora ao lado.porque encontra pessoa falsa , verdadeiros a assim vai. 
      Os adolescentes estão em busca de novos desafios, com mentes abertas e cheias de imaginação, e a informação colocada no blog ou até .outras coisas mais isso desperta curiosidades .

      E fora muitos casos que  envolvem uso de drogas, tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração comercial e sexual, além da pedofilia. 

    A maioria dos crimes acontece depois que uma relação de dependência foi criada entre o abusador e a vítima.  
      Os abusadores que usam a internet fazem uma tentativa de validar suas crenças e comportamentos , TOME CUIDADO  ao encontrar pessoas ou adolescentes que concordam com seus valores, eles fortalecem suas razões e seus motivos, racionalizam e legitimam o que estão fazendo, como se nada tivesse de errado ou perverso,
   Muitas vezes fingem ser adolescentes ou muito amigos, seduzindo sobre as vantagens de seu mundo maravilhoso e que não é careta. Abusadores se interconectam através da internet internacionalmente, e também se escondem no anonimato da rede virtual, alegando liberdade de expressão e aproveitando as falhas da legislação e da fiscalização em vários países, inclusive o Brasil. 

     Muitos conteúdos da internet não são apropriados para crianças e adolescentes, mas esses limites são difíceis de serem estabelecidos na família. 

     AS REGRAS PARA A FAMÍLIA?  
    
 O diálogo entre  pais e filhos  e transmitem responsabilidade aos seus filhos começa sempre como um exercício em casa, onde os direitos de proteção, segurança e confiança são expressos com o estabelecimento de regras e limites deste convívio saudável no mundo virtual. 
     Todos podemos usar essa tecnologia de maneira saudável para fortalecer a auto-estima dos adolescentes e aprimorar seus conhecimentos.



    OS RISCOS QUE NOS ENCONTRA NA INTERNET !   Selecione os que são legítimos. Converse sobre riscos e perigos da internet só assim vocês ganha a confiança deles.

   OS CUIDADOS COM QUEM CONVERSA VIA INTERNET!
    Nunca  fornecer dados pessoais ou familiares de importância para pessoas desconhecidas, nem estabelecer vínculos de dependência ou sair escondido ou sozinho(a) para lugares desconhecidos depois de convites virtuais. 
        
     QUANTO TEMPO  VOCÊ FICA  ON-LINE?  

 Encorajar as crianças e os adolescentes a ter sua vida própria e outros interesses esportivos, culturais, de lazer ao ar livre, além do computador, e estabelecer horários para uso de computador sem exageros .
    
    "Passa a tarde inteira no computador" ou "não dorme mais porque fica até de madrugada no computador", etc.  Cuidado o computador deixa de ser uma peça externa e passa a ser uma extensão corporal, causando problemas posturais.

 Muitos passa da  horas de sono,  nos precisamos de repouso ou relaxamento e exercícios são também importantes durante essa fase de crescimento corporal e cerebral.
     
    Nos  adulto também tem  a convivência diária, e se torna-se um modelo de referência para seu filho ou seu aluno, portanto limite seu tempo de trabalho também no computador e exercite a maternagem/paternagem ou a conversa franca e responsável.  A Prevenção é o melhor investimento em saúde!


ONDE O COMPUTADOR DEVE FICA ?  
    
    DE PREFERENCIA NA SALA. 
Decidir com o adolescente qual computador e onde usar: na escola ou na sala de casa (jamais trancado no quarto!) e nunca em cyber-cafes ou desacompanhado.

    Nas escolas discutir com os adolescentes sobre qualquer mensagem recebida que pode ser considerada esquisita, ou amedrontadora, ou desagradável, ou obscena, ou confusa ou inapropriada. Estabelecer uma relação de confiança e de diálogo com seus alunos na escola sobre trabalhos de pesquisas na internet e alertar sobre mensagens estranhas ou envio de fotos para pessoas desconhecidas. 


    MUITOS CASOS TENHO VISTOS ACONTECER AQUI  NA MINHA CIDADE !
     
   Denunciar e sempre procurar mais informações em sites confiáveis.
  Se caso houver uma coisa estranha Denuncia , tenha coragem !
   
          Através de Centro de Defesa da Criança e do Adolescente .





         ESPERO QUE TENHA GOSTADO !  
               Blog da Maah !  

         Siga o meu blog ! 








   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por gentileza não coloque SPAM .
Comentem com carinho sem PORNOGRAFIA.BRIGAS,Afins.
Deixe o links de vocês para que eu possa VISITAR.
Obrigada pela VISITA.
Volte mais vezes QUANDO PUDER.
Obrigada pela ATENÇÃO e DEUS TE ABENÇOE .